Landing Page

Landing Page - O que é e como pode ajudar o seu negócio.
Landing Page – O que é e como pode ajudar o seu negócio.

Landing Page, ou página de conversão, é uma página que traz uma oferta para os visitantes e tem uma única missão: convencê-los a aceitá-la. Geralmente é composta por pelo menos: Uma oferta, um formulário e um CTA.

Se você já tem uma estratégia de Marketing Digital, deve saber que a geração de leads é uma parte fundamental para o seu sucesso.

Afinal, ela contribui de maneira direta para aumentar as chances de seus visitantes se tornarem clientes, ou seja: lucro!

E a melhor forma de gerar bons leads é através de Landing Pages, páginas 100% focadas na conversão do seu usuário.

O que é uma Landing Page

Landing Page, ou página de conversão, é uma página que traz uma oferta para os visitantes, e tem uma única missão: convencê-los a aceitá-la.

Geralmente é composta por pelo menos:

  • Uma oferta;
  • Um formulário;
  • Um CTA;

Essa oferta pode ser um produto ou serviço mas, geralmente, dentro de uma estratégia de Marketing Digital, é oferecido algum material gratuito, como um ebook, ferramenta, infográfico ou algum outro conteúdo que gera valor para o visitante.

Em troca, geralmente ele fornece, através do formulário, algumas informações de contato, como nome e email, que podem ser utilizadas pela empresa para que ele seja nutrido e caminhe em direção ao fundo do funil, ou seja, o momento de compra!

Por fim, ele conclui a ação clicando no CTA, que deve ajudá-lo a entender qual o resultado da sua ação — receba o ebookbaixe o templateacesse a ferramenta etc.

Para garantir o foco do usuário na ação que precisa ser concluída, a página dispensa menus, links e outros elementos que possam distraí-lo.

Como dissemos, o foco é a conversão. Por isso, qualquer informação que não traga os benefícios da oferta de forma objetiva, clara e simples não deve existir.

Por que landing pages são importantes para a sua estratégia digital

O principal objetivo de uma Landing Page é a geração de leads.

Afinal, leads são os contatos que demonstram interesse a respeito de alguma coisa relacionada aos seus produtos ou área de atuação, e por isso representam uma oportunidade de venda, se bem trabalhados.

Porém, elas podem ter outras funções para tornar a sua estratégia de Marketing Digital ainda mais eficaz. Por exemplo:

  • Segmentar os seus contatos de acordo com a área de interesse, dependendo da oferta;
  • Segmentar suas ofertas e aumentar a chance de que as pessoas façam concluam a ação — comprar um produto, fazer um download etc.
  • Conhecer mais a respeito do seu público;
  • Reduzir o custo de retenção de clientes — afinal essa é uma opção barata de gerar oportunidades;

Porém, você só alcançará todos esses benefícios se criar Landing Pages que realmente convertem, alcançando o máximo do potencial de suas ofertas.

Fonte: https://marketingdeconteudo.com/landing-page/

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