O Windows 10 possui atualização obrigatória, não permitindo desativar esta função nas configurações do Windows Update como nas versões anteriores do Windows. O problema é que em alguns momentos de atualizações críticas podemos sentir lentidão na conexão com a internet e é um download “invisível” que está consumindo sua banda de internet. Vale a pena verificar se não é o Windows Update que está gerando esta lentidão. Um teste simples é desativar o Windows Update, reiniciar o(s) computador(es) e observar se melhora a conexão.

Há um jeito relativamente fácil de fazer isso, mas você deve ter ciência de que a falta de updates aumenta as chances de o seu computador ser afetado por falhas de segurança graves, portanto faça isso como uma alteração temporária e habilite novamente quando desejar.

Na barra pesquisar no Windows ou no Menu Iniciar, digite executar. A ferramenta Executar será aberta (você também pode acessá-la pressionando os botões Windows e R ao mesmo tempo). Neste campo, digite services.msc e clique em Ok.

Uma janela com o título Serviços surgirá. Nela, procure o item Windows Update, lá no final. Clique nesse item.

Agora, na janela seguinte, clique no botão Parar. Isso fará o Windows Update parar de funcionar. Mas ele voltará a ser ativado na próxima inicialização do sistema, por isso, em Tipo de Inicialização, escolha a opção Desativado. Clique em Ok para finalizar.

 

Desativando as atualizações automáticas do Windows 10 com o regedit

Não funcionou? Há outra saída: o registro do Windows. Mas tome cuidado. O menor descuido pode danificar o sistema operacional.

Na barra de pesquisa do Windows 10, digite regedit. Se o Windows pedir permissão para realizar modificações, clique em Sim. O Editor do Registro abrirá. Nele, no lado direito, vá em HEY_LOCAL_MACHINE » SOFTWARE » Policies » Microsoft » Windows.

Clique com o botão direito do mouse no lado direito do editor, escolha Novo e Chave. Nomeie essa chave como WindowsUpdate (assim, tudo junto). Agora, clique nela com o botão direito do mouse novamente, vá em Novo » Valor DWORD (32-bit). Nomeie esse valor como NoAutoUpdate. Por fim, dê dois cliques nele e informe o valor 1.

Esse procedimento deve deixar o Windows Update desativado.

 

Para Windows 10 Pro: como desativar o Windows Update usando o gpedit.msc

Se você tem o Windows 10 Pro, pode desativar as atualizações automáticas usando o Editor de Política de Grupo Local — essa ferramenta não está disponível na versão Home do sistema operacional.

Para tanto, digite executar na barra de pesquisa do Windows (ou, relembrando, pressione as teclas Windows e R ao mesmo tempo) e, em Executar, escreva gpedit.msc. Clique em Ok.

No passo seguinte, vá em Configuração do Computador » Modelos Administrativos » Componentes do Windows » Windows Update e clique no item Configurar Atualizações Automáticas. Na próxima tela, marque a opção Desabilitado e clique em Ok. Se quiser desfazer a configuração, basta voltar a esse passo e marcar a opção Habilitado.

 

Até a próxima.

Fonte: https://tecnoblog.net/199042/desativar-updates-windows-10/

1 Comment

  • misaabril 14, 2017

    nao consigo. dou stop nele mas imediatamente recomeça a atualizaçao. minha net ta toda indo embora. que coisa chata. to ja instalando linux ou wXP 🙁

Comments are closed.